Moradores de Tapes, Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul protestam no DAER por melhores rodovias no sul do Estado
Basta de enrolação!! Essa foi a palavra de ordem entoada em frente ao Departamento Autônomo de Estrada de Rodagem (DAER), na Borges de Medeiros em Porto Alegre, em 16 de julho de 2013, dada as precárias condições de trafegabilidade nas estradas ERS 715 e ERS 717, localizadas em Tapes, Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul, municípios da região sul do RS, e que estão há décadas aguardando que o órgão cumpra com as promessas de melhorias. Durante alguns minutos, a Avenida Borges de Medeiros ficou interrompida sentido centro aos bairros na zona sul da capital, quando centenas de pessoas impediam a passagem dos carros.
Os moradores destas cidades, que em conjunto resolveram se manifestar na porta do órgão na capital, estão aguardando soluções, que acabam se resumindo em operações tapa buracos, que em menos de 30 dias mostram que o material usado e a técnica adotada, apenas ampliam os problemas e o tamanho dos buracos, além do aumentos dos perigos.
Reclamam da obra mal feita em 2010, na ERS 717 e 715 e que apresentou, além da péssima qualidade da obra, uma série de negligências e desvios na execução, o que levou o Ministério Público a ingressar com uma ação, para punir responsáveis por possíveis atos de desvio e corrupção.
Na ERS 715, a espera pela conclusão do asfaltamento no trecho que liga Cerro Grande do Sul a BR 116, aguarda fazem 10 anos, quando máquinas realizam serviços em doses homeopáticas, sem nenhum data para conclusão sendo cumprida pela DAER.
A manifestação foi marcada por mais de 300 pessoas, que foram em frente a sede do DAER, em Porto Alegre/RS para manifestar sua indignação.
Foi recebida pela direção do órgão, uma comissão de moradores, que protocolaram documentos e fotos das condições atuais, além de imagens dos acidentes e outros incidentes com prejuízos aos usuários destas rodovias.
Realizaram um acordo entre a comissão destas cidades e o DAER, de que até o final do ano estará concluída a parte de manutenção das estradas e até março, uma nova RS 717 estará sendo usada pela população e visitantes.
Fonte: REDE Os Verdes
Nenhum comentário:
Postar um comentário