Lixões: total falta de gestão ambiental

ESPECIAL SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2010
 Aterro Sanitário de Camaquã - uma montanha de lixos
Lixões: total falta de gestão ambiental
Todo dia, cada um de nós, produz cerca de 1 kg (um quilograma) de lixo por dia, em média. Uma família composta por quatro pessoas pode produzir uma tonelada e meia de lixo por ano. Quanto maior o poder aquisitivo, maior o consumo e mais lixo é produzido. Em cidades como Camaquã e Tapes, o montante de resíduos produzidos pela população consiste num dos maiores problemas a ser administrado.

Um comentário:

Utin guassu disse...

Parabenizamos aos Verdes de Tapes, ao Parente, irmão e Amigo Júlio que incanssávelmente segue firmando passos pela Terra e por seus filhos.
A Yvy Kuraxo se sente Honrada nesta caminhada conjunta , mais que Parceria, estamos realmente ENVOLVIDOS ,engajados em buscar soluções pelos Coletivos, pela Terra nossa Mae. outro dia conheci um outro guerreiro nesta jornada, veja o trabalho deles: Mário Andrade. www.mmbrasil.com
Achei um sistema Fantástico que ele gerou.tecnologia Limpa e Sustentável.
Não se pode conceber que ainda se cometam tantas atrocidades assim ,Não se pode aceitar que o Bicho Homem e suas Leis sejam apenas uma Fachada e que o DES-ENVOLVIMENTO ,que já pediu Moratória,seja justificado no Progresso ganancioso. "Falemos com a Terra e ela nos responderá".