E-mail as autoridades dos órgãos ambientais e do Ministério Público do Estado em 12 de agosto de 2010

de: Os Verdes Tapes  
para: DISA , Bioma Pampa , Rede Ambiental do Piauí - REAPI , Os Verdes Rio Grande do Sul  

data: 12 de agosto de 2010 20:14
assunto: Imagens de hoje 12 de agosto de 2010 do Lixão das Camélias em Tapes 

Prezados(as) Senhores(as), 
Encaminho para conhecimento registros de hoje (12/08/2010) do Lixão da Camélia na cidade de Tapes, que se mantém funcionando cerca de 4 anos sem licença ambiental de operação e sem condições de ser chamado de "Aterro Controlado" como insiste a Prefeitura em dizer esta inverdade. 
Trata-se de uma forma sem cabimento em que eles despejam lixos na área, sem a devida cobertura, sem a preocupação com as águas acumuladas, e os efeitos danosos ao ambiente natural no entorno. 
Tal situação, mesmo com diversas denúncias ao MP, a FEPAM e outros órgãos, está em condições de ser extinta, visto os descumprimentos contumazes da Administração Municipal. 
O Ministério Público, na data de hoje também, pediu nos Autos da Ação Popular que movemos contra a Administração, que seja fechado este local, pelos descumprimentos da Prefeitura e por negativa do MP sobre a existência de "anuência" do órgão da Justiça Pública para a continuidade dos despejos, dita pela Prefeitura em ofício enviado aos vereadores cerca de dois meses atrás. 
Tais imagens mostram o total descontrole, com o recebimento inclusive de restos de construção, pneus e resíduos de podas e desmatamentos da cidade e que são levados para este lixão sem licença, ilegal e com a efetiva negligência do Órgão Ambiental do Estado que não toma atitude pela verificação da situação e interdição da área, visto a gravidade. 
Peço aos senhores(as) que recebem este e-mail, que visualizem estas imagens e digam-nos se isto é um Aterro Controlado, como dizem as autoridades municipais ou um lixão à céu aberto que se mantém há 27 anos poluindo o meio ambiente. 
As imagens foram registradas na data de 12/08/2010 pelo proprietário da área atingida pela operação irregular e criminosa deste lixão. 
Agradeço se houver retorno ao nosso e-mail e considerações sobre os fatos.

Atenciosamente

Júlio Wandam
Coordenador Os Verdes/RS
Os Verdes de Tapes/RS
GTCOM/RBP
Afiliada a APEDeMA/RS

Nenhum comentário: