Situação do Loteamento Wolff II que as 'otoridades' públicas desconhecem ou não querem 'nem saber'


Situação do Loteamento Wolff II que as 'otoridades' públicas desconhecem ou não querem 'nem saber' 
A situação de um loteamento popular, comprado na última Administração Garcez e que foi mantido desde 2007 até 2009 sem nenhuma ação na órbita legal para licenciar a instalação, realizar projeto e execução de rede de esgotos ligados até a ETE na atual Administração Pública, suscitando algumas considerações, após ouvir pela Rádio Tapense sobre o assunto.
Por que a FEPAM não permite? 
Primeiramente devesse esclarecer que a FEPAM deu Licença Prévia para o empreendimento em 2007, no dia exato de 16 de janeiro de 2007 com validade até 15 de janeiro de 2009.
Neste período, houve algumas conversações para tentar 'amenizar' a situação, consultando técnicos na tentativa de fazer aquele tipo de ligação 'normal' na cidade, enviando para a sanga das charqueadas, menos de 100 metros, lançando os esgotos do Loteamento no recurso hídrico e evitar as 'despesas' de fazer uma rede até a ETE, algo em torno de 500 metros de distância, com tipo de canalização própria para escoar os dejetos cloacais para tratamento. 
Por que não pediram a LI? 
Porque provavelmente, não fizeram os projetos necessários e as declarações previstas nos itens 03 e 10 da LP, no sentido de obtenção da LI necessária. Ou não quiseram investir algum dinheiro em canos para evitar a degradação contínua e criminosa da sanga dascharqueadas.
O que fazer agora? 
Encontrasse vencida a LP que foi solicitada em 2007, expirada em 2009, sendo que agora, para que possam realizar alguma intervenção no local, deverão protocolar novo pedido de LP, ou re-abrir o processo e solicitar a LI, encaminhando os projetos e declarações necessárias, solicitado na LP nº 30/2007, os itens à avaliação dos funcionários do órgão ambiental. Se construirem sem licença, os orgãos ambientais podem embargar, multar, fechar e tudo aquilo que não querem. 
Uma dica! 
Então, até por 'malandragem', deveriam pedir a LI necessária, fazendo os projetos e comprando os canos, pois as multas costumam custar muito caro, para quem não quer gastar um pouco com o povo e o meio ambiente. 
VEJA A LICENÇA AMBIENTAL DE 2007 e VÁLIDA ATÉ 2009:
 Click na imagem para ampliar
Fonte LP nº 30/2007: http://www.fepam.rs.gov.br

Nenhum comentário: