Lixão da Camélia sendo 'recuperado'

Lixão da Camélia sendo 'recuperado' 
É preocupante a 'recuperação' que alegam estar sendo feita no Lixão da Camélia, depósito irregular de lixos que foi fechado em 31 de julho de 2011, por força de Ação Popular que tramitou desde 2004 e conseguiu provar os diversos anos de negligências de parte da Administração Pública, que manteve um local em plena condição de poluição, funcionando sem controle, fiscalização dos órgãos e sem licencimento necessário para operar. 
Durante mais de 5 anos alegaram existir 'anuência' do MP para os despejos naquele local, o que foi desmentido pelo órgão do MPE e que adotou de forma dura e correta a aplicação dos remédios legais para acabar com aquela poluição por décadas.
Agora, ainda aguardam a liberação da LO (Licença de Operação), que foi solicitada em 29/07/2011, e ainda está em análise no processo administrativo nº 011664-0567/11-0. 
Diz a FEPAM que é um pedido para Recuperação de Área Degradada 'sem uso', mas o que se observa, é a intenção de voltarem a usar o local, para novamente voltarem a despejar lixos domésticos.

Nenhum comentário: