Ambientalista responde criticas de Prefeito na Rádio Tapense

Governo paralisado na área ambiental
Ambientalista responde criticas de Prefeito na Rádio Tapense 
"Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. 
No segundo, é rejeitada com violência. 
No terceiro, é aceita como evidente por si própria."
Schopenhauer 
Bosta de vaca, na beira de lago com chorume
Na segunda-feira, 16 de janeiro de 2012, o Prefeito esteve na Rádio Tapense e falou sobre as situações envolvendo o município em diversas áreas. 
Lixão polui, Ambientalistas denunciam
Entre tantas perguntas e respostas, novamente fez ataques 'covardes' contra os ambientalistas de Tapes, não citando os nomes destes que estão colocando em xeque uma Administração Pública que está aquém da proteção ambiental, favorecendo com isso prejuízos enormes no ramo econômico do turismo. Ao citar estar tendo prejuízo, por ter de cumprir decisão judicial, não lembra que foram devidas pelas faltas que a própria Prefeitura cometeu, quando não renovou as licenças ambientais e não operou corretamente como devia para impedir que a poluição se instalasse de forma crônica, no Lixão da Camélia. 
Quanto as praias da cidade, que estão sem condições de balneabilidade, conforme os últimos laudos da FEPAM; apontam que Tapes precisa urgente que sejam investidas ações para sanear com o grave despejo de esgotos e líquidos industriais nas sangas, que irão parar na beira da praia. E não ficar tergiversando 'respostas' que nada dizem. 
 
As mesmas 'velhas' desculpas 
na 'veterana' Rádio Tapense 
Sobre as respostas do Prefeito, e que não condizem com a verdade, avalio que ele se encontra na condição de ‘perdedor’, e com isso, tais declarações suspeitas, apenas aumentam seus problemas, pois o ano de 2011 foi 'ruim' para os agressores do meio ambiente, em 80% dos casos, à Administração Pública que sofreu interdições, processos, ações criminais, multas, embargos e muita dor de cabeça para aqueles que não fizeram 'bem' suas tarefas. 
Fábrica polui, Ambietalistas denunciam
Quanto a legitimidade para ingressar contra as aberrações que afetam o meio ambiente, digo e repito que sempre assinei todas as denúncias que fiz, jamais me escondendo atrás de instituições ou usando-as para atacar alguém. Diferentemente daquela afronta a inteligência alheia, na qual usam a Prefeitura e o dinheiro público para produzirem panfletos mentirosos contra minha pessoa. 
Fábrica polui, Ambientalistas denunciam
O que vejo nisso, é a falta de respeito por aqueles que não têm apenas coragem, mas que não conhecem o medo, e não se curvam diante de ofertas e pressões que não dignificam o ser humano e o que acreditamos, seja democracia.
Quando usa o veículo de comunicação para iludir as pessoas, com desculpas esfarrapadas e assumindo até para turistas que a cidade 'não tem condições de recebê-la', assina um atestado nefasto, de incompetência para com todas aquelas ações básicas de manter a cidade em condições de receber pessoas vindas de outros lugares, pois assume até, que seus projetos são outros, bem maiores e lucrativos, com portos, revitalizações de orla, energia eólica e outras 'obras' importantes para Tapes e seus sócios.
Esgotos polui, Ambientalistas denunciam
Ao afirmar que está sob pressão daqueles que se utilizam, dos 'meios informáticos', revela uma realidade nefanda e prejudicial a democracia e do direito ao acesso a informação, a comunicação livre de censura e de 'acertos' para evitarem que determinados assuntos estejam na páginas dos jornais impressos.
Com isso, além da falta do 'direito' de poder no mesmo contexto responder as acusações e ilações do Prefeito, no mesmo meio de comunicação que lhe concedeu espaço para entrevista, vejo que fica apenas a versão oficial, como se a população não soubesse da real situação de suas ruas, de sua comunidade, da cidade onde vivem.
Júlio Wandam
Fonte: REDE Os Verdes/via Facebook

Nenhum comentário: