Finalmente a Lei foi aplicada

Finalmente a Lei foi aplicada 
Em ação promovida no dia 31 de janeiro de 2012 por três técnicos da FEPAM acompanhados da DD. Promotora Pública de Tapes interditou as atividades da empresa ROSVARE que somente poderá voltar a produzir depois de cumpridas todas as exigências técnicas de proteção ambientais que a lei exige. 
 
A fauna e a flora da Sanga da Charqueadas que já vinha gozando de um descanso em razão da suspensão das atividades da indústria em razão da entre safra, agora parece que finalmente poderá ter um futuro.  A notícia se espalhou pela cidade como rastilho de pólvora. Os moradores do entorno da Sanga estão festejando e novamente se sentem cidadãos. A lei ao ser aplicada devolveu à população que sofreu anos a fio a sensação de que a Justiça voltou a existir.  Apesar da promessa da assessoria de imprensa da FEPAM até as 18 horas do dia de hoje não haviam sido fornecidas maiores detalhes da operação. 
O site que levantou essa bandeira em defesa do meio ambiente e da população que durante anos sofreu com o mau cheiro espera que a empresa poluidora finalmente se submeta a legislação e instale em seu parque industrial os equipamentos e estação de tratamento de efluentes indispensáveis para evitar a poluição.  
O espaço desse meio de comunicação continua a disposição das autoridades do município que queiram se manifestar sobre a interdição. Da mesma forma está aberta ao pronunciamento da empresa ROSVARE e do empresário Luiz Renato Shranck.
Fonte: REDE Os Verdes/via Tapes.Com

Nenhum comentário: